5 dicas de Cartagena das Índias, Colômbia

Post atualizado em 21 de janeiro de 2020
5 dicas de Cartagena das Índias


5 dicas de Cartagena das Índias(Colômbia) 

Por Tatiane Rosa
Blog: Desempilhados 

Obrigada às meninas do D&D Mundo Afora pelo convite para contar nossa visita a Cartagena. Espero que possa ajudar com algumas dicas da cidade, em um passeio quase “bate-volta" de dois dias.

Receba nossas atualizações

(Não se esqueça que é preciso confirmar a inscrição para receber nossos e-mails)
Aproveite para ler também:
 Como reservar hospedagem sem complicação.
➤ Como comprar passagens aéreas baratas
➤ Prefere pacotes de viagem? Saiba como escolher corretamente o seu aqui.
➤ Será que preciso de Seguro Viagem? Saiba como escolher o melhor e contrate o seu
➤ Como contratar transfer e comprar ingressos no Brasil e no exterior sem sair de casa.
➤ Saiba o passo a passo para alugar um carro.
➤ Saiba como navegar na internet pelo celular em 210 países.


Experiência em Cartagena das Índias: 5 dicas de Cartagena das Índias

Cartagena é o Caribe colombiano e, como moramos aqui, não queríamos deixar de conhecer este desejado destino de viagem, mas também não queríamos gastar muito na primeira vez. Para ver "qual era" a do lugar, ficamos pela região central, em um hotel mais barato. 

Já adianto que adoramos a cidade, mas, na próxima vez, ficaríamos em algum hotel mais completo para curtir praia limpa e descanso durante o dia e cidade amuralhada, à noite.


5 dicas de Cartagena das Índias
5 dicas de Cartagena das Índias

Hotel em Cartagena das Índias - 5 dicas de Cartagena das Índias

Hotel Hampton By Hilton: o hotel é ok. Tem uma boa estrutura de café da manhã e o quarto é bom. Mas o problema é que a praia que eles anunciam como a uma quadra do hotel é horrenda. Além dos ratos de tamanhos de gatos (que só vimos depois que nosso filho já tinha brincado bastante na água), a praia tem esgoto a céu aberto e vendedores ambulantes que não permitem a pessoa respirar.  O mar não é azul caribe, é marrom. Mas nosso filho adorou! Como é bom ser criança... 

Perto do hotel tem lojas, como diz no site, mas o lugar é sujo e as opções de restaurante são péssimas. Para comer, é necessário ir para a cidade amuralhada.

O que eu recomendo: se o objetivo é conhecer um pouquinho de Cartagena em bem pouco tempo, vale ficar na cidade amuralhada. Já que não vai dar para curtir a praia mesmo, pelo menos dá para desfrutar da parte legal da cidade e visitar os museus com calma, sem depender de táxis.  

Portanto, seguem nossas dicas da cidade amuralhada, mas é bom lembrar que tem muito mais para fazer por lá. O legal é relaxar e explorar as ruas.


As melhores hospedagens com os menores preços

Procurando por hotéis, hostels, pousadas ou resorts em Cartagena? Faça sua pesquisa no Booking e no Hotéis.com. Nos dois buscadores, você encontra as melhores opções, com os menores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.



5 dicas de Cartagena das Índias

1. Swikar - Balinhas artesanais: estas balinhas têm a cara da infância. São lindas e dão perfeitas lembranças de viagem para os amigos mais queridos. O processo de fabricação ocorre ali mesmo.

Swikar - Balinhas artesanais: 5 dicas para aproveitar Cartagena das Índias - Colômbia
Swikar - Balinhas artesanais: 5 dicas de Cartagena das Índias - Colômbia


Seguro Viagem com 10% de desconto 

Vai viajar? Não importa se vai ficar no Brasil ou vai para o exterior. O Seguro Viagem é um item muito importante e até obrigatório, no caso da viagem ser para Europa. Faça sua cotação e escolha a seguradora que melhor se adéqua ao seu perfil. Na Seguros Promo, leitor do D&D tem 10% de desconto: 5% na contratação com o cupom DEDMUNDOAFORA5 + 5% pagando no boleto. Se preferir, ainda pode pagar em até 12x no cartão de crédito.


2. La Diva Pizzaria:  
Endereço: Centro Histórico de Cartagena, Calle Ricaurte Edificio Ricaurte #31 - 38, Cartagena. Muito perto do Museo Naval, que recomendo abaixo. Jantamos aqui duas vezes. Pizza deliciosa, massa crocante. Salada imperdível. O serviço é muito bom. 

COMPRAS: na cidade amuralhada DesigualVelezMario Hernandez e várias outras lojas de artesanato local (esculturas, bijuterias, acessórios).

3. Museo Naval Del Caribe: lindo museu. Para as crianças, tem muitos itens interativos, o que torna a visita mais interessante. Aqui é possível aprender mais sobre a história da cidade e do país, com as historias fascinantes de piratas e da interessante independência de Cartagena.


Museo Naval Del Caribe - 5 dicas para aproveitar Cartagena das Índias Colômbia
Museo Naval Del Caribe - 5 dicas de Cartagena das Índias Colômbia


4. Andar de "Carruagem": este programinha para as crianças é muito gostoso. Além de aprendermos muito sobre a cidade amuralhada, ainda dá para criar mil historias para os filhos sobre estar em uma carruagem, reis, príncipes, piratas, enfim, é um passeio para deixar voar a imaginação. 

Pode durar de 20 a 60 minutos - é preciso combinar o tempo com o cocheiro antes de iniciar o trajeto. Nós fizemos o de 20 minutinhos, que foram suficientes para matar a vontade de andar de carruagem. No site é possível decidir qual o melhor trajeto para você.


Andar de "Carruagem" - 5 dicas para aproveitar Cartagena das Índias Colômbia
Andar de "Carruagem" - 5 dicas de Cartagena das Índias Colômbia

5. Andar na muralha ao pôr do sol: este é outro passeio muito gostoso e imperdível para quem visita a cidade. Como é tudo cercado por uma muralha, nada mais importante do que subir na mesma e dar uma volta. Tem um restaurante muito grande no meio do caminho. Não posso recomendar porque não fomos, mas parece ser bem legal parar por ali para ver o fascinante pôr do sol tranquilamente. 

Cartagena das Índias ColômbiaCartagena das Índias Colômbia


Espero voltar logo. E contar muito mais!!! Também vou adorar receber visitas em nossa casa: o Desempilhados, com mais dicas da Colômbia e do mundo.

Novamente, obrigada, meninas, pelo carinho do convite.




| Saiba mais sobre a Colômbia.
Roteiro Cartagena: quanto custa 4 dias na Colômbia
O que fazer em Cartagena, Colômbia: 46 atrativos.
Muralhas de Cartagena: melhor pôr do sol.
Playa Blanca: caribe colombiano em Cartagena.
Receptivo em Cartagena: Juan Ballena Travel.
Diário de Bordo: 4 dias em Cartagena, Colômbia.

5 dicas de Cartagena das Índias, Colômbia.



_________________________________________________________________________________
Onde ficar no Cartagena das Índias? Hotéis em CARTAGENA DAS ÍNDIAS. Faça sua reserva aqui  No Booking, você sempre encontra os melhores hotéis com os melhores preços.

Marcadores: , , , , , ,